Seguidores

25 de out. de 2012

CONTRAPROPAGANDA VOLTADA PARA O PUBLICO ADOLESCENTE COM O INTUITO DE PREVENIR ALGUNS MALES PROVOCADOS COM A PREOCUPAÇÃO DA “TRANSFORMAÇÃO DO EU”


Na disciplina Mídias e Educação, fomos desafiadas a elaborar uma contrapropaganda, ou seja, tínhamos que vender um produto cujo deveríamos destacar o que de “ruim” esse produto apresenta. Essa contrapropaganda deveria ser endereçada ao público jovem, para tanto fizemos uma busca para saber o que os jovens atualmente estão buscando. Percebemos então, que muitos se preocupam com o visual o aparente. Com isso, focamos nossa pesquisa para os produtos de beleza que prometem resultados quase que instantâneo, dentre tantos encontramos aqueles que prometem alisar os cabelos.
Uma propaganda que normalmente apresenta esses produtos que prometem resultados milagrosos para alisar, não revela que em sua composição esta o FORMOL, cujo mesmo apresenta vários efeitos colaterais prejudiciais a saúde tanto para quem aplica quanto para quem usa. Muitas vezes, os adolescentes são seduzidos por essas propagandas, pois esses produtos prometem trazer resultados milagrosos aos cabelos, prometem deixar os mesmos macios e saudáveis sem revelar o que realmente pode acontecer após o uso do mesmo. Para isso, em suas propagandas colocam modelos bonitas, com cabelos perfeitamente alisados, saudáveis, e por traz de tudo isso ainda tem uma super maquiagem e uma mega produção, para que as mesmas pareçam perfeitas o que acaba por seduzir os espectadores a ponto que fazer com que os mesmos queiram consumir para tentar ficar igual às modelos.

Para realizar o trabalho da contrapropaganda idealizamos o nome de um produto e distorcemos as promessas feitas nos anúncios das propagandas televisivas.









CONTRAPROPAGANDA:
Produto: “FORMOL-LISI: Mil e uma inutilidades.”.
Do que é feito: formol
Para que serve: alisar o cabelo com efeitos inesperados.
  Efeitos: deixa seu cabelos quebradiços e 
 opacos com efeito de Frizz por mais tempo,
 fios com pontas duplas, um verdadeiro bagaço.














Acreditamos que repassar informações do produto é necessário para que o público saiba o que de fato esta usando e não fazer como as propagandas oferecendo produtos apenas para serem consumidos.

Formol: é composição de uma substância tóxica com potencial cancerígeno, o formaldeído causa danos tanto no profissional que esta aplicando quanto em quem usa o mesmo. Esta substância pode causar irritação na pele, intoxicação aguda levando à bronquite, pneumonia, laringite podendo ate ser fatal se usado em quantidade elevada.

Segue um site com informações sobre o produto:


http://mdemulher.abril.com.br/cabelos/reportagem/alisamento/perigo-formol-presente-alisamentos-681400.shtml











Um comentário:

  1. Gurias, parabéns pela criatividade e análise crítica apresentada sobre a sociedade de consumo a partir da atividade realizada!!! Profa. Joice

    ResponderExcluir